Notícia

Pórtico da rua XV de Novembro ganha novo ponto de venda de produtos coloniais

  • SECOM PMJ -

Mais uma novidade na entrada principal de Joinville. O Pórtico da rua XV de Novembro agora tem um ponto de venda da Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais (Ajaar), que já realiza a feirinha de fim de semana na Casa Kruger. O ato inaugural do espaço foi nesta sexta-feira (8/4), e contou com a presença de autoridades locais, parceiros, convidados e a população. O local funcionará para comercialização de produtos coloniais de sexta a domingo, das 9h às 17h.

"Joinville nasceu e se desenvolveu a partir da união do governo com a sociedade civil organizada, as empresas e as pessoas, como o que vemos aqui. Nós, do governo, junto da Ajaar, os parceiros patrocinadores e o público estamos promovendo mais uma oportunidade de geração de renda", destacou Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville (Secult).

O novo ponto de venda na entrada da cidade é resultado do trabalho realizado pela Prefeitura, intermediado pela Secult, em prol do fomento ao turismo. A Lei nº 9.075, de 20 de dezembro de 2021 autoriza o Executivo a permissionar o uso de imóvel à Associação Joinvilense de Agroindústrias Artesanais Rurais, processo semelhante ao uso do espaço público no Galpão da Casa Kruger.

Os visitantes que prestigiarem o local vão encontrar produtos que vêm direto das 56 famílias associadas à Ajaar, iniciativa da agricultura familiar do município, que terão mais uma oportunidade de geração de renda.

O menu é bastante variado com pães, cucas, tortas, biscoitos decorados, bolachas, musse, melado, geleias, congelados, embutidos, queijos, produtos sem glúten, sem lactose.

"Agradecemos à Prefeitura de Joinville, por meio da Unidade de Desenvolvimento Rural e a Secult, por terem sempre acreditado em nós. Temos a necessidade de gerar renda a todos os agricultores, além de divulgar os saberes e os fazeres colonizando os produtos da agroindústria artesanal", frisou Luciano Bahr,  presidente da Ajaar.

Serviço Social do Hospital São José busca informações de paciente Anterior

Serviço Social do Hospital São José busca informações de paciente

Ex-alunos têm sentença favorável contra casa de eventos em Joinville Próximo

Ex-alunos têm sentença favorável contra casa de eventos em Joinville

Deixe seu comentário